O objetivo principal desse projeto acadêmico era criar um vídeo com o material que tínhamos em casa, com um prazo de 20 dias para concluir. Apesar de podermos usar conteúdo da internet, minha equipe decidiu produzir cada cena do início ao fim. Nosso vídeo abordou a política de cancelamento virtual que leva ao suicídio, um tema delicado, mas necessário. Para superar as expectativas, envolvemos influenciadores e criamos uma campanha de marketing no Instagram, mostrando bastidores e teasers, o que aumentou nossa visibilidade e credibilidade.
A Campanha
Por ser um problema atual das redes sociais, nada melhor do que trazer influenciadores para a nossa comunicação de marketing. Criamos um perfil no Instagram, onde as pessoas puderam conhecer melhor o nosso trabalho nos bastidores e ver os teasers que também criamos. Isso nos trouxe muito mais visualizações, credibilidade e nosso impacto foi ainda maior.
Portanto, aqui está o meu personagem, nosso perfil do Instagram que teve um grande engajamento e também o curta-metragem completo.
Meu Personagem
No Instagram nosso curta-metragem alcançou 1067 visualizações através do IGTV.