O projeto consistiu na elaboração de um Plano de comunicação integrada para Intimus em específico uma campanha focada no seu produto "calcinha absorvente".
Etapas realizadas:
Diagnóstico micro e macroambiente;
Análise de concorrência;
Criação de target;
Objetivos de marketing e comunicação;
Big Idea;
Peça conceito;
Cronograma de Ações Inbound e Outbound.
SWOT Cruzada
A análise SWOT cruzada – ou TOWS – é uma ferramenta de gestão estratégica que busca justamente cruzar os pontos positivos (forças e oportunidades) e negativos (fraquezas e ameaças) da empresa identificados na matriz SWOT e propor ações considerando as interseções entre os fatores internos e externos.
SWOT Cruzada Intimus
Marina, tem 20 anos, está no segundo ano da faculdade, faz administração de empresas na FGV, e pratica vôlei durante a semana. Vôlei é seu esporte favorito, ela joga 2 vezes por semana representando o time da universidade em que estuda, disputando campeonatos estaduais. Além do vôlei, ela gosta de ir à academia nos outros 3 dias livres.
Ela pertence à classe A e mora na zona sul de São Paulo, capital. Marina é vegana, luta por causas sociais referentes ao meio ambiente e principalmente aos animais. As redes sociais que ela mais utiliza são Instagram e Tiktok, consumindo conteúdos relacionados a culinária, vendo receitas, moda, e notícias sobre famosos.
Persona
Big Idea
Diferencial: Conforto e Segurança.
Linha criativa: Emocional / Inspiradora
Conceito criativo: Vida em movimento
Destacar o fato de que a calcinha absorvente é perfeita para mulheres ativas que não querem que seu ciclo menstrual interrompa sua rotina de exercícios ou atividades físicas. Uso de imagens de mulheres correndo, fazendo ioga ou dançando, vestindo a calcinha absorvente com confiança e sem preocupações.
Peça Conceito