Campanha
A partir da análise do público-alvo, o objetivo foi desenvolver uma campanha impressa para o Rei do Mate, incluindo duas peças publicitárias. Este trabalho acadêmico abrangeu todas as etapas do esquema quadrifásico circular aristotélico, utilizando uma linha mista, estrutura completa e identidade verbal, com afirmação e comunicação básica comum. Além das peças impressas, foram criadas três peças All Type interativas, projetadas para exposição no campus do Mackenzie Higienópolis, permitindo a interação dos alunos.
Público-Alvo: Jovens universitários do Campus Higienópolis.
Afirmação Básica
"Com o Rei do Mate, você tem energia para aguentar a vida universitária".
Ao longo da campanha, é possível reconhecer as etapas do esquema de persuasão circular aristotélico em quatro fases do texto, o modelo de persuasão AIDA e a relação entre os signos verbais e visuais. Além de distinguir as linhas apolíneas e dionisíacas, as figuras de linguagem estão presentes em cada etapa do esquema. As ideias e produção das peças foram desenvolvidas por todo o grupo, minha participação foi fortemente focada no desenvolvimento textual . Atenção ao detalhe que apareço na primeira peça representando todos os alunos mackenzistas, uma metonímia visual - parte pelo todo.
Eu e minha equipe optamos por usar um produto chamado Bomba Energética, que explica o título da peça. Trouxemos a metáfora visual da energia adicionando os raios ao redor do copo e dos livros.
Este anúncio impresso traz a ideia de que a Rei do Mate fornece a energia que você precisa para superar o estilo de vida universitário. O objetivo era criar um ambiente de guerra por conta do título.
Essa propaganda foi pensada para ser em um evento outdoor, assim como os exemplos. Procuramos trazer a ideia de recuperar a sua energia trazendo um duplo sentido com a nossa afirmação básica e também com a interação utilizada, onde seriam colocadas tomadas para os alunos carregarem as baterias de seus celulares.
Essa propaganda foi pensada para ser em um evento outdoor, assim como os exemplos. Procuramos trazer a ideia de excesso de energia, o que significa que Rei do Mate te dá mais energia do que você realmente precisa. Abaixo do outdoor seria colocado um refil onde potenciais clientes poderiam pegar seu copo de chá.
Também tentamos trazer uma interação para esta peça, colocando um fundo do reino no ponto de ônibus, para que as pessoas pudessem tirar uma foto de si mesmas e até mesmo compartilhá-la nas redes sociais trazendo engajamento para a marca.